Viagora

Prefeito Valdemar Santos é denunciado ao Tribunal de Contas

A denúncia foi protocolada no dia 10 de agosto e tem como relator o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

O prefeito e o vice-prefeito de São José do Peixe, Valdemar dos Santos Barros e Lindon Atila Lira de Carvalho, foram denunciados ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por contratação de serviços para a prefeitura com posto de combustível que tem como sócio administrativo o vice-prefeito.

A denúncia foi protocolada no dia 10 de agosto. De acordo com o denunciante o Posto Passagem da Canoa, localizado na PI 217, que tem como sócio Lindo Atila, e é contratado rotineiramente para fornecer serviços a prefeitura de São José do Peixe. Além disso, é citado que a pratica já ocorre há muito tempo.

  • Foto: Facebook/Valdemar dos SantosPrefeito Valdemar de São José do PeixePrefeito Valdemar de São José do Peixe

Dessa forma, o denunciante considera que conduta dos gestores é ilegal e ofensiva aos princípios constitucionais da administração pública do município. Por isso pede que sejam tomadas providências para que o TCE verifique os fatos irregulares relatados e que responsabilize os gestores. Como que aceite a denúncia, investigue os gestores e que notifique o prefeito Valdemar Santos e o vice-prefeito Lindo Atila para que se manifestem sobre os fatos denunciados ao Tribunal.

O relator do processo é o conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros, que pediu que os gestores sejam notificados e se manifestem por meio de documentos que comprovem a legalidade de seus atos administrativos na prefeitura.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito e o vice-prefeito de São José do Peixe, na manhã desta segunda-feira (14), mas as ligações não foram atendidas. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também