Viagora

Prefeitura autoriza recuperação da avenida Maranhão

A Avenida Maranhão será recuperada no trecho em que o pavimento asfáltico está mais comprometido e onde o fluxo de veículos é mais intenso, que é entre a Alamed

A Prefeitura de Teresina autoriza nesta sexta-feira (06), a partir das 7h, o início da recuperação da Avenida Maranhão. Serão recuperados 2,6 km desta via com o processo de fresagem. Os investimentos para realização do serviço é de 1,5 milhão e vai possibilitar a melhoria do trânsito na região do Centro e acesos as zonas Sul e Norte da cidade, bem como a cidade de Timon, no Maranhão.

A Avenida Maranhão será recuperada no trecho em que o pavimento asfáltico está mais comprometido e onde o fluxo de veículos é mais intenso, que é entre a Alameda Parnaíba e a Avenida Joaquim Ribeiro.

Segundo o superintendente executivo da SDU Sul, engenheiro Weldon Bandeira, o processo utilizado para recuperar a Maranhão será o mesmo que está sendo realizado na Avenida Dom Severino, onde estão sendo recuperados mais de 2 km entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Presidente Kennedy. Lá o serviço segue em ritmo acelerado com a expectativa de ser finalizado antes do prazo previsto de 60 dias.

Segundo o engenheiro, no processo de restauração, inicialmente é feita a fresagem. Ele explica que este processo retira a camada antiga de asfalto que já havia sido recuperada várias vezes e que estava bastante danificada. "A partir daí, é aplicada uma nova camada asfáltica, ou seja, um novo pavimento que vai melhorar o tráfego de veículos e pessoas na via, consequentemente, contribuindo com a melhoria do trânsito da cidade", pontua.

Na Avenida Maranhão, a empresa terá o prazo de 60 dias para concluir o serviço. Enquanto durar a recuperação será feita a sinalização e direcionamento do fluxo de veículos, de forma a não comprometer o trânsito na região, que é muito intenso.
Facebook
Veja também