Viagora

PRF apreende 28 toneladas de milho sem nota fiscal em Eliseu Martins

Segundo a polícia, a carga estava sem a documentação fiscal e o veículo estava com excesso de 12 toneladas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite dessa segunda-feira (22), um caminhão que transportava uma carga de milho sem a documentação fiscal, na cidade de Eliseu Martins.

Segundo a PRF, a ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR 135, quando os policiais abordaram o veículo conduzido por um homem de 26 anos. Ao realizar a vistoria no compartimento de carga, foram encontradas 28 toneladas de milho.

  • Foto: PRFPRF apreende 28 toneladas de milho em Eliseu Martins, PI.PRF apreende 28 toneladas de milho em Eliseu Martins, PI.

O motorista informou a polícia que não portava a documentação fiscal da carga, configurando o crime de Descaminho. A carga vinha de Bom Jesus e tinha como destino a cidade de Juazeiro (BA).

Ainda de acordo com a PRF, o veículo estava com excesso de aproximadamente 12 toneladas, o que daria pra carregar outro veículo com as mesmas características.

Diante da ocorrência, o condutor e a mercadoria foram encaminhados para à Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) no município de Uruçuí para os procedimentos cabíveis. O caminhoneiro deverá responder pelos crimes de Descaminho e Dano ao Patrimônio Público.

Facebook
Veja também