Viagora

PRF desarticula quadrilha que adulterava combustível no Piauí

Foram expedidos 23 mandados de prisão, e 25 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Capitão de Campos e Peritoró (MA).

  • PRF Operação Estanque - PRF 1 / 5 Operação Estanque - PRF
  • PRF Operação Estanque - PRF 2 / 5 Operação Estanque - PRF
  • PRF Operação Estanque - PRF 3 / 5 Operação Estanque - PRF
  • PRF Operação Estanque - PRF 4 / 5 Operação Estanque - PRF
  • PRF Operação Estanque - PRF 5 / 5 Operação Estanque - PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou a Operação Estanque, na manhã desta quarta-feira (23), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava adulteração de combustível no Piauí. 

A operação foi realizada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco /MP-PI), Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) e a Agência Nacional do Petróleo (APN), após a PRF receber várias denúncias de transporte irregular de combustível.

De posse das informações, as investigações foram iniciadas pelo Gaeco, que constatou os crimes. Foram expedidos 23 mandados de prisão, e 25 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Capitão de Campos e Peritoró (MA). Até o momento, 16 pessoas já foram encaminhadas para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina, para fazer exame de corpo de delito.

A PRF ainda não divulgou envolvidos, que estão sendo acusados por prática de diversos atos ilícitos como associação criminosa, furtos e crimes contra a ordem econômica, tributária ambiental. De acordo com a PRF, as denúncias também relatavam que os criminosos adulteravam a gasolina transportada com uma mistura de água.

Facebook
Veja também