Viagora

PRF-PI apreende madeira ilegal na BR-230 na cidade de Floriano

Segundo a PRF-PI, a carga vinha do município de Rurópolis no Pará e tinha destino o estado do Pernambuco. O valor da carga foi avaliada em R$ 19.000,00 mil.

Durante uma ação de combate a crimes ambientais, na madrugada desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu outra carga de madeira irregular. Desta vez na BR 230 em Floriano, foi apreendido 56,0m³ de madeira serrada que estava com licença ambiental para o transporte falsificada.

A abordagem foi de um veículo M. BENZ/AXOR que estava sendo conduzido por um homem de 49 anos, informaram agentes da PRF-PI.

Segundo a PRF-PI, a carga vinha do município de Rurópolis no Pará e tinha como destino o estado do Pernambuco. O valor da carga foi avaliada em R$ 19.000,00.

  • Foto: Divulgação/PRFApreensão de madeiraApreensão de madeira

Os policias solicitaram ao condutor a documentação necessária para o transporte da madeira de origem florestal. Eles detectaram que havia indícios de falsificação.

A carga foi encaminhada juntamente com o veículo e condutor para a Polícia Civil de Floriano para os encaminhamentos devidos. O condutor e as empresas responderam por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso, segundo o Art. 46 da Lei Nº 9.605/98.

Facebook
Veja também