Viagora

PRF-PI prende dono de sucata por receptação na BR-316 em Teresina

De acordo com a PRF, o condutor de 39 anos, responde a processo criminal por Receptação no estado do Maranhão

Policiais Rodoviários Federais, em ação de fiscalização, recuperaram um veículo com registro de roubo/furto. A ação ocorreu na noite desta segunda-feira (15), ao fiscalizar o veículo FIAT/UNO MILLE FIRE na BR 316, em Teresina.

Segundo a PRF-PI, os policiais, ao realizar os procedimentos de identificação veicular, constataram que o veículo não possuía nenhuma manipulação dos elementos de identificação.

Após o procedimento de identificação, os agentes verificaram que o veículo abordado possuía registro de roubo datado do dia 03/06/2020, no município de Abaetetuba/PA.

  • Foto: Divulgação/PRFCarro apreendido pela PRF-PICarro apreendido pela PRF-PI

De acordo com a PRF, o condutor de 39 anos, que responde a processo criminal por Receptação no estado do Maranhão e que é dono de uma sucata em Teresina, informou  que adquiriu o veículo por R$ 4.500,00 de um corretor e que não tinha conhecimento da restrição. O que mais chamou a atenção dos policiais foi o condutor informar que adquiriu o veículo no dia 02/06/2020, ou seja, um dia antes dele ser furtado.

Pela natureza da profissão do suspeito os policiais concluíram que a tendência era que o veículo fosse desmanchado para que suas peças fossem vendidas separadamente.

Os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo, que mora no município de Abaetetuba/PA, e foram informados que ele não tinha mais esperanças de reaver o bem.

Diante disso, o homem e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes da capital para os procedimentos de vistoria e posterior restituição ao seu proprietário. O homem poderá responder pelo crime de Receptação.

Facebook
Veja também