Viagora

PRF registra 23 acidentes e 3 mortes durante operação no Piauí

De acordo com a PRF, as causas principais dos acidentes, em sua maioria, foram mudança de faixa e acessar a via sem observar a presença de outros automóveis.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF) do Piauí, divulgou, nesta quarta-feira (13), o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2021 contendo os principais indicativos referente as fiscalizações realizadas pelo órgão para a redução dos índices de criminalidade e acidentalidade nas estradas federais.

De acordo com a PRF, durante os cinco dias de operação, que teve ínicio no dia 08 deste mês, a equipe contabilizou 23 acidentes, sendo 9 de natureza grave. Ao todo, foram 24 feridos, onde 11 foram registrados na BR 343, 08 na BR 116, 02 na BR 135 e 02 nas BRs 230, além de 3 óbitos. As vítimas fatais eram dos munícipios de Marcolândia, Campo Maior e Teresina.

Conforme informações da polícia, as causas principais dos acidentes, em sua maioria, foram mudança de faixa e acessar a via sem observar a presença de outros automóveis.

A equipe de policiamento registrou aumento no fluxo de veículos principalmente na BR 343, região Norte do estado, com acesso ao litoral piauiense. Apesar da expectativa de alta no número de circulação de automóveis, o que se observou foi um pequeno acréscimo nas estradas.

A PRF também esteve presente em relação às ações de repressão ao crime. Foram apreendidas 88 unidades de anfetaminas. Além disso, 36 pessoas foram presa por diversos crimes no trânsito, como dirigir sob efeito de álcool, uso de documento falso, dentre outras infrações.

Facebook
Veja também