Viagora

Primeira etapa da reforma no CEM é entregue com 46 vagas a mais

O secretário Zé Santana informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.

Nesta terça-feira (29), a primeira etapa da reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), foi entregue pelo Governo do Estado. A capacidade do centro foi aumentada, com 46 vagas a mais para adolescentes. O secretário Zé Santana entregou a obra.

Segundo o governo, a reforma também incluiu novos banheiros, novas instalações elétricas, hidráulicas, novo piso, pintura e a entrega de novos colchões.

Agora a obra vai para a próxima fase, que engloba a Ala B do Centro. A reforma começou em abril deste ano, com previsão de entrega para um ano, assim serão seis blocos reformados, em seis etapas, incluindo a que foi entregue.

  • Foto: AscomPrimeira etapa da obra no CEMPrimeira etapa da obra no CEM

“Os menores serão remanejados de outras alas para dar continuidade à reforma. Por mais que não cheguemos de imediato a um número atual que a demanda necessita, mas certamente essa ampliação também facilita o trabalho de atendimento e ressocialização por meio de melhores acomodações”, explicou Zé Santana.

Com a reforma, as estruturas vão ser reorganização em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros, atendendo às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

O secretário também informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.

Facebook
Veja também