Viagora

Professores da UESPI decidem retomar greve na próxima segunda-feira

De acordo com o representante dos professores, o governo abriu uma negociação quando os docentes iniciaram o primeiro movimento grevista, mas não hove avanços.

Foi realizado ontem (08) um ato público em frente à reitoria da Universidade Federal do Piauí que reuniu sindicatos de várias categorias que estão em greve em todo o Estado. Na ocasião o vice-presidente da Associação dos Docentes do Ensino Superior da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP), Elio Ferreira, anunciou a retomada da greve dos professores da Universidade Estadual do Piauí para próxima segunda-feira (13).

De acordo com o representante dos professores, o governo abriu uma negociação quando os docentes iniciaram o primeiro movimento grevista, ainda no semestre passado, e definiu valores e prazos para que fossem atendidas as suas reivindicações, mas não houve avanço.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Vice-presidente da ADCESP, Elio Ferreira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Vice-presidente da ADCESP, Elio Ferreira

“A nossa luta é por melhores condições de trabalho, por melhores condições de estrutura, laboratórios, salas de aulas para os professores e alunos da UESPI, mas o mais importante é nossa campanha salarial, por exemplo, um professor especialista da nossa instituição ganha apenas R$ 1.071,00, abaixo do índice estabelecido pelo governo federal”, finalizou Elio Ferreira.

Facebook
Veja também