Viagora

PSOL vai denunciar desembargadora que atacou Marielle Franco

Comentário de Marília afirmava que a vereadora do RJ era "engajada com bandidos".

O PSOL anunciou nesse sábado (17) que vai ingressar com uma ação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contra a Desembargadora Marília Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que publicou acusações contra a vereadora Marielle Franco, assassinada na última quarta-feira (14). O texto deve ser protocolado ainda no início desta semana.

A desembargadora publicou o seguinte texto no Facebook: “a questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’, ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores. Ela, mais do que qualquer outra pessoa ‘longe da favela’, sabe como são cobradas as dívidas pelos grupos entre os quais ela transacionava”. Porém, ela foi criticada e excluiu o comentário.

  • Foto: Divulgação/ Facebook PSOLDesembargadora será denunciada ao CNJ após publicação contra Marielle Frota.Desembargadora será denunciada ao CNJ após publicação contra Marielle Franco

Diante das acusações, a legenda decidiu protocolar a ação, pois “de forma absolutamente irresponsável, a desembargadora entrou na 'narrativa' que vem sido feita nas redes sociais para desconstruir a imagem de Marielle, do PSOL e da luta pelos direitos humanos”.

Além da desembargadora, o deputado federal Alberto Fraga (DEM/DF), da “Bancada da Bala”, também publicou acusações contra Marielle. O parlamentar publicou em seu Twitter um boato afirmando que a vereadora foi casada com Marcinho VP, conhecido traficante carioca, com quem teria tido um filho aos 16 anos. O boato foi desmentido e Alberto Fraga excluiu a publicação da rede social. O PSOL estuda possíveis ações contra ele.

Facebook
Veja também