Viagora

Rayssa Leal de 13 anos leva medalha de prata no skate nas Olimpíadas

Entre uma manobra e outra, Rayssa Leal aparecia sempre sorridente e chegou a dançar algumas vezes, sem se deixar abater pela pressão da decisão por medalha.

Na madrugada desta segunda-feira (26), a maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, de 13 anos, conquistou a medalha de prata no skate street, na Olimpíada de Tóquio (Japão), se tornando a medalhista mais jovem do país na história da participação brasileira nos Jogos.

A atleta natural da cidade de Imperatriz (MA) marcou 14,64 na somatória, e só foi superada pela dona da casa Nishiya Momiji (15.26), também de 13 anos. Outra japonesa, Funa Nakayama, de 16 anos, levou o bronze (14.49). As disputas ocorreram no Parque e Esportes Urbano de Ariake.

Entre uma manobra e outra, Rayssa Leal aparecia sempre sorridente e chegou a dançar algumas vezes, sem se deixar abater pela pressão da decisão por medalha. Essa foi a segunda medalha do Brasil no skate street  nas Olimpíadas. No sábado (24), o brasileiro Kelvin Hofler conquistou a primeira.

Nas redes sociais, a Fadinha agradeceu o apoio da torcida brasileira e disse que não sabia explicar o sentimento. "Eu não sei explicar tudo que estou vivendo. Só sei agradecer", escreveu.

Outras duas brasileiras competiram na primeira fase, mas não se classificaram entre as oitos primeiras colocadas que avançaram à final. Pâmela Rosa, líder do ranking mundial no street, foi a primeira brasileira a se apresentar, na terceira bateria.

A atleta ficou em décimo lugar, com um total de 10.06 pontos. Momentos depois da disputa, Pâmela divulgou em rede social uma foto do tornozelo esquerdo, muito inchado e com hematomas. A atleta explicou que sofreu uma lesão na reta final da preparação e agradeceu o apoio da torcida brasileira.  

Já a experiente Letícia Bufoni, número 4 do ranking, se apresentou com Rayssa Leal na quarta e última bateria, mas também não conseguiu nota suficiente para ir à final, ela totalizou 10.91 pontos, ficando em nono lugar.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também