Viagora

Saiba detalhes do depoimento de Anuxa Alencar sobre caso Vanessa

Nesta sexta-feira (22), acontece a audiência de instrução e julgamento do empresário Pablo Campos, no Tribunal de Júri.

Nesta sexta-feira (22), acontece no Tribunal do Júri em Teresina a audiência de instrução e julgamento do empresário Pablo Henrique Campos. Ele é acusado de atropelar a namorada Anuxa Alencar e sua amiga Vanessa Carvalho que morreu, na saída de uma festa na zona Leste de Teresina.

A ex-namorada Anuxa Kelly Leite, de 34 anos, ainda muito abalada relatou pouco antes de depor que nunca imaginou que o namorado fosse capaz de cometer o crime na qual é acusado.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraAnuxa Alencar chegou na audiência acompanhada.Anuxa Alencar chegou na audiência acompanhada.

“Eu não sei nem definir qual é o meu sentimento nesse momento, eu não consigo nem acreditar porque nunca passou pela minha cabeça que isso fosse acontecer ainda mais de uma pessoa próxima”, disse Anuxa ao Viagora.

Depoimento de Anuxa e Mayara

Em seu depoimento Anuxa conta que chegou na festa de casamento, no dia 29 de setembro, acompanhada de Pablo e Vanessa. Ela relata que Pablo costumava exagerar no consumo de bebida alcóolica e a primeira discussão teria iniciado depois que a namorada pediu para que ele maneirasse na bebida, pois iria conduzir o carro de volta para casa no fim da festa.

“Já estávamos brigando antes de tudo acontecer. Depois da primeira discussão quando a noiva entrou levantamos eu, Vanessa e uma outra amiga da mesa para olhar e ele ficou sentado, quando olhei novamente pra mesa ele já não estava mais lá e logo me dei conta que ele estava chateado”, disse Anuxa.

  • Foto: Nathalia Carvalho/ViagoraAnuxa foi a primeira a depor na manhã desta sexta (22).Anuxa foi a primeira a depor na manhã desta sexta (22).

Ela conta que depois da primeira discussão, o empresário teria ficado irritado com o fato de Anuxa ter ido para a pista de dança com amigas a pedido da noiva e também por ter dançado com o cantor da banda que animava a festa, no entanto Pablo já havia chamado uma outra mulher para dançar e até mesmo flertado com ela.

“Eu não sei se ele me viu dançando, mas ouvi de amigos que ele voltou do banheiro e me viu dançando e começou a me xingar, ele estava alterado, eu tirei a chave do carro dele e dei pra minha amiga, foi quando ele se estressou bateu no meu ombro e disse “você vai me pagar”, afirma.

A segunda pessoa a depor foi Mayara Ferreira Campos, ela é amiga de Anuxa há 20 anos e estava presente quando tudo aconteceu. Irritada após as discussões, Anuxa pegou a chave do carro de Pablo para evitar que ele saísse bêbado, entrou no veículo deu a volta no quarteirão, mas desistiu e retornou porque ele estava correndo atrás do carro e aparentava estar transtornado.

Mayara se ofereceu para levar Anuxa e Vanessa para casa, em seguida ela levaria também o carro de Pablo.

“Voltamos para devolver o carro, entreguei a chave para Mayara conduzir o carro dele para casa porque ele estava claramente sem condições, depois que entreguei a chave saí com Vanessa para ir embora, fomos em direção ao carro da Mayara esperar por ela.”, depôs Anuxa.

Pablo e Mayara teriam discutido porque ele não aceitava que ela o ajudasse na condução do carro, exigindo que a chave fosse entregue e então ela a entregou para o empresário.

“Ele estava muito transtornado, a voz dele estava diferente, xingou muito Anuxa, nisso ele caiu duas vezes e pedindo a chave do carro, dei a chave para ele depois da insistência”, relatou Mayara.

Anuxa disse não se recordar do que aconteceu no trajeto até o carro da amiga depois de ter entregue a chave para Mayara, e que só acordou no hospital quando foi informada do ocorrido. Mas Mayara presenciou toda a cena do crime e ainda tentou avisar Anuxa e Vanessa, sem sucesso.

“Assim que entreguei a chave para Pablo comecei a caminhar rumo ao meu carro, as meninas estavam mais à frente também caminhando perto da calçada. Ele acelerou o carro muito forte, eu tentei gritar para que elas desviassem, mas em seguida puxou a direção do veículo no sentido das meninas e elas voaram”, revelou Mayara.

A audiência de hoje foi a primeira fase do júri, onde ocorre o processo de acusação com análise das provas acusatórias, o processo segue em andamento para definir a condenação ou não do empresário Pablo Henrique Campos.

Facebook
Veja também