Viagora

São João do Piauí será contemplado com o PNHR

98 beneficiários devem assinar os contratos com a Caixa

O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) continua avançando no Piauí. Mais 98 beneficiários devem assinar os contratos com a Caixa nas cidades de São João do Piauí e Pedro Laurentino até o final de junho.

Em São João do Piauí serão construídas 48 unidades habitacionais através da Associação de Pequenos Produtores Formosa II. Em Pedro Laurentino, a Associação de Desenvolvimento Comunitário Terra Nova (Asterra) deve construir 50 casas. “A expectativa é que e no máximo 20 dias os contratos sejam assinados entre a Caixa e os beneficiários”, disse o deputado federal Assis Carvalho, que tem disponibilizado o seu escritório parlamentar no apoio técnico para a elaboração dos projetos visando a diminuição do déficit habitacional.

As casas tem o valor individual de R$ 25 mil e são construídas através do regime de mutirão. “A vantagem desse programa é que não é preciso intermediários, já que as entidades podem contratar diretamente com a Caixa. Outro ponto positivo é que não existe um limite preestabelecido sobre o quantitativo de unidades a serem construídas. Isso facilita o acesso à moradia para quem reside na zona rural”, disse Assis Carvalho,lembrando que o déficit habitacional da zona rural ainda é muito grande. "Quando as pessoas tem moradia digna, não pensam em sair do interior para grandes cidades".

O gabinete parlamentar também editou uma cartilha sobre o Programa com todos os passos para quem deseja aderir ao PNHR. No material os interessados tem acesso a toda documentação exigida e quais etapas devem ser cumpridas para ter direito ao benefício.
Facebook
Veja também