Viagora

Sejus e Polícia Civil investigam caso de criança nua em presídio

O caso aconteceu no último sábado, 30 de setembro, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira.

O Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, abriu sindicância para apurar o caso de uma criança que foi encontrada nua no último sábado, 30 de setembro, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira. O menor de idade estaria dentro de uma cela com um preso acusado de estupro.

  • Foto: Facebook/Daniel OliveiraSecretário de Justiça do Piauí Daniel OliveiraSecretário de Justiça do Piauí Daniel Oliveira

Ele designou três servidores efetivos para compor a Comissão de investigação. Na Portaria nº 62/2017, o Secretário diz que caso seja comprovada responsabilidade de algum servidor, os mesmos serão punidos na forma da lei.

De acordo com Daniel Oliveira, paralelamente à sindicância aberta pela Secretaria de Justiça, um inquérito policial sob o caso está em curso na Polícia Civil.

“Temos informações preliminares sobre o caso e as investigações irão identificar o que, de fato, ocorreu. Atuaremos com agilidade para identificar e punir os responsáveis, nos termos da Lei”, assinalou.

Nesta quarta-feira (04), o secretário de Justiça se reunirá com comissão do Conselho Tutelar de Teresina para tratar sobre o caso. A reunião será às 10h, no gabinete do gestor.

Daniel Oliveira concedeu à Comissão o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e emissão de Relatório Final.

Facebook
Veja também