Sejus e Polícia Civil investigam caso de criança nua em presídio
O caso aconteceu no último sábado, 30 de setembro, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira.
O Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, abriu sindicância para apurar o caso de uma criança que foi encontrada nua no último sábado, 30 de setembro, na Colônia Agrícola Major César de Oliveira. O menor de idade estaria dentro de uma cela com um preso acusado de estupro.
- Foto: Facebook/Daniel Oliveira
Secretário de Justiça do Piauí Daniel Oliveira
Ele designou três servidores efetivos para compor a Comissão de investigação. Na Portaria nº 62/2017, o Secretário diz que caso seja comprovada responsabilidade de algum servidor, os mesmos serão punidos na forma da lei.
De acordo com Daniel Oliveira, paralelamente à sindicância aberta pela Secretaria de Justiça, um inquérito policial sob o caso está em curso na Polícia Civil.
“Temos informações preliminares sobre o caso e as investigações irão identificar o que, de fato, ocorreu. Atuaremos com agilidade para identificar e punir os responsáveis, nos termos da Lei”, assinalou.
Nesta quarta-feira (04), o secretário de Justiça se reunirá com comissão do Conselho Tutelar de Teresina para tratar sobre o caso. A reunião será às 10h, no gabinete do gestor.
Daniel Oliveira concedeu à Comissão o prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos e emissão de Relatório Final.
Daniel Oliveira
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir