O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (10), e a missão consistirá no reforço das vistorias e vigilância das unidades penais no período até 10 de março.
A solenidade ocorreu nessa terça-feira (28), onde realizou-se a certificação de 67 reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira, no município de Altos, região Norte do estado.
Segundo o subsecretário da Justiça, Cel. Sousa Filho, essa medida faz parte de um esforço contínuo da Sejus, em aprimorar suas práticas administrativas e garantir uma gestão moderna e ágil.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça, o detento havia fugido da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, localizada no bairro Nova Parnaíba, em Esperantina, na última terça-feira (7).
De acordo com governo do estado em 2024 foi realizado concurso público para a Polícia Penal, com 200 vagas imediatas e mais cadastro de reserva para 200 vagas.
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional.