Viagora

Sejus registra 3 tentativas de fuga em presídios esta semana

Foi expedido estado de alerta para os 15 estabelecimentos penais do Piauí.

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) informou que conseguiu abortar três fugas no sistema prisional do Piauí, em menos de uma semana. As medidas foram aplicadas durante a execução de operações de segurança que vêm sendo realizadas ao longo do mês de setembro.

Na quarta-feira (6), foi realizada Operação Raposa Presa, na Penitenciária Irmão Guido, após obter informações sobre uma possível fuga em um dos pavilhões da unidade. A tentativa de fuga foi debelada e abortada.

  • Foto: SejusVistoria na Casa de CustódiaVistoria na Casa de Custódia

No dia seguinte, na Casa de Custódia de Teresina, dez detentos tentaram fugir e foram interceptados por policiais militares e agentes penitenciários de plantão. Já nesta sexta-feira (8), presos tentaram fugir da Penitenciária de Esperantina, mas foram impedidos.

De acordo com a Secretaria de Justiça, foi expedido estado de alerta para os 15 estabelecimentos penais do Piauí, para agir preventivamente e reprimir possíveis distúrbios por parte dos presos durantes estes dias.

“Estamos atuando pelas diretorias de Inteligência e Proteção Externa e Administração Penitenciária, com apoio das polícias Militar e Civil, para nos anteciparmos sobre focos de distúrbio e tentativas de subversão da ordem”, explicou Enemésio Lima, diretor de Administração Penitenciária.

Facebook
Veja também