Viagora

Servidora denuncia que salário continua atrasado em Esperantina

A funcionária pública da Secretaria de Saúde de Esperantina, Givanilda Carvalho, voltou a denunciar nas redes sociais que o salário dela e de outros servidores estão atrasados há mais de um mês.

A funcionária pública da Secretaria de Saúde de Esperantina, Givanilda Carvalho, voltou a denunciar nas redes sociais que o salário dela e de outros servidores estão atrasados há pelo menos mais de um mês.

Em entrevista ao Viagora, a servidora que trabalha na prefeitura há 15 anos, já havia denunciado no começo do mês o atraso e afirmou que a situação continua a mesma e que não existe nem previsão dos pagamentos. “Meu salário do mês de setembro continua atrasado e de outros efetivos também. Não entendo porque eles não estão pagando se entrou dinheiro. Todo mês entram recursos. Eles pagaram o pessoal da Atenção Básica da Saúde, mas a gente do administrativo até agora nada". revela

  • Foto: DivulgaçãoDenúncia pelas redes sociaisDenúncia pelas redes sociais
  • Foto: Divulgação/Arquivo PessoalServidora Givanilda CarvalhoServidora Givanilda Carvalho

Segundo a denunciante, a prefeitura está descumprindo o Artigo 1º § 311 do Art 84, da Lei Orgânica Municipal que diz que os pagamentos dos servidores públicos municipais serão efetuados até o quinto dia útil do mês.

  • Foto: DivulgaçãoContracheque da denuncianteContra cheque da denunciante

Sobre a atuação do sindicato dos servidores municipais no caso, a funcionária pública denunciou também que a entidade não representa os servidores. “ O sindicato daqui não representa os servidores. Está mais para representar a gestora. Se esse sindicato representasse os servidores a situação não estaria como está”, desabafou.

Outro lado

O Viagora procurou a secretária de saúde Elizangela Amorim para falar sobre o assunto. Ela informou que só quem pode falar sobre o caso é a assessoria de comunicação ou o setor jurídico.

A reportagem procurou também a prefeita Vilma Amorim para falar sobre o assunto, através da assessoria, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

Mais conteúdo sobre:

Esperantina

Piauí

Facebook
Veja também