Viagora

Strans diz que fiscalização continua durante paralisação de agentes

O órgão afirmou que os serviços estão sendo mantidos com auxílio da CIPtran e BPtran.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) emitiu uma nota de esclarecimento na manhã desta quarta-feira (17) informando que apesar da  paralização dos agentes de trânsito iniciada hoje, os serviços  não foram suspensos.

A nota informa que durante a paralização e as negociações sobre os planos de salários dos agentes de trânsito, 30% dos funcionários continuam trabalhando e os serviços estão sendo prestados com o apoio da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPtran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Esatdual (BPRE) coordenados pelo diretor de fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.

  • Foto: StransAgentes da Strans

Segundo os agentes da Strans as atividades devem ficar suspensas durante o período de 48h, ou seja, nesta quarta (17) e quinta-feira (18). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) os funcionários reivindicam a falta de reajuste salarial, plano de cargo e condições de trabalho.

A Strans garante a regularidade da fiscalização e também informou que a Prefeitura de Teresina atualizou as progressões dos agentes e informou que os funcionários além dos vencimentos recebem gratificação de risco de vida, correspondente a 30% do vencimento básico, gratificação de desgaste físico, correspondente a R$510 e também gratificação por atendimento a programação.

Facebook
Veja também