Viagora

Strans inicia vistoria do transporte escolar em Teresina

O trabalho será realizado no período de 14 a 31 de janeiro. Também estão sendo renovadas as permissões para a prestação do serviço.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começou a vistoriar nesta segunda-feira (14), os veículos que fazem transporte escolar em Teresina. Além de verificar as condições dos veículos, a Prefeitura está fazendo ainda a renovação das permissões. O trabalho será realizado no período de 14 a 31 de janeiro e o objetivo é garantir o transporte escolar seguro.

De acordo com a Strans, cerca de 20 vans prestam esse tipo de serviço na capital. O diretor de Transportes Públicos, Ricardo Freitas, diz que a vistoria é realizada todos os anos nos meses de janeiro e julho para verificar as condições dos veículos e garantir segurança para pessoas que fazem uso desse tipo de serviço.

"As pessoas que trabalham nessa área devem comparecer à Strans com o veículo, a documentação pessoal e do carro a fim de realizar a vistoria, a renovação e a permissão para o transporte escolar", explicou.

Para evitar problema com o retorno do período letivo, a Strans solicita que os proprietários procurem o órgão antes do final do mês de janeiro. Somente poderão prestar o serviço as pessoas que renovarem a permissão e realizarem a vistoria dos veículos.

"Gostaríamos que as pessoas comparecessem o mais rápido possível à Strans a fim de agilizar a vistoria para evitar problemas de última hora", alerta Ricardo Freitas.
Mais conteúdo sobre:

Strans

Facebook
Veja também