Política

Suspeito de matar PM é morto em confronto com a polícia em Teresina

Segundo a Secretaria de Segurança Publica do Estado do Piauí, o confronto aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (24).
24/07/2020 13h15 - atualizado

Nesta sexta-feira (24), um dos suspeitos de matar o policial Lídio Mesquita na última quarta-feira (22), durante um assalto na Vila São Francisco na zona Norte de Teresina, foi localizado e morto durante confronto com a Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI).

Segundo informações repassadas ao Viagora pela Força Tarefa, o indivíduo foi preso na Avenida Principal do bairro Monte Verde.

  • Foto: DivulgaçãoPolicial militar morto durante assaltoPolicial Lídio Mesquita foi morto durante assalto na zona Norte.

Ainda segundo a SSP, ele foi baleado após entrar em confronto com a Polícia Militar na região, foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e veio a óbito. O outro suspeito também foi baleado e encaminhado ao HUT. O estado de saúde dele é desconhecido.

Entenda o caso

Um soldado da PM identificado como Lídio Mesquita, lotado no 13° Batalhão, foi assasinado a tiros durante um assalto na tarde da última quarta-feira, 22 de julho, na rua Londrina, Vila São Francisco, na zona Norte de Teresina. Ele foi atingido com um disparo na nuca.

Populares relataram à PM que dois homens estavam na rua, um em cada lado, quando o policial teria passado na motocicleta e teria sido forçado a parar. O militar teria tentado fugir dos suspeitos, que acabaram baleando a vítima e levando a sua motocicleta.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web