Viagora

Suzane Von Richthofen é autorizada a sair da prisão para fazer faculdade

Conforme a decisão da Justiça, Suzane está autorizada a deixar a cela às 17h para assistir às aulas presenciais e retornar às 23h50.

A Justiça autorizou Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por envolvimento no assassinato dos pais, a sair da prisão para cursar Farmácia na Universidade Anhanguera, em Taubaté (SP).

Segundo o desembargador José Damião Pinheiro Machado, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Suzane preenche os requisitos para o estudo externo, pois está presa há 19 anos, já cumpre a pena em regime semiaberto e não registra qualquer falta prisional.

De acordo com o Tribunal de Justiça, em 2016 Suzane já havia recebido autorização de sair da cadeia para fazer faculdade presencial, mas, na época, ela não conseguiu cursar, pois não tinha como pagar a mensalidade. Agora, o desembargador entendeu que não se deve procrastinar mais a autorização que anteriormente fora deferida, já que mantida a mesma situação, com bom comportamento carcerário, é seu direito.

“Se o que a lei almeja é a reintegração social, não há razão para que a mesma fique sem frequentar a faculdade onde conseguiu matrícula e financiamento de seu curso, tendo sido aprovada no ENEM”, afirmou o desembargador na decisão.

Conforme a decisão da Justiça, Suzane está autorizada a deixar a cela às 17h para assistir às aulas presenciais na Faculdade Anhanguera de Taubaté e retornar às 23h50.

Ainda segundo a Justiça, a diretoria da unidade prisional concordou com a saída de Suzane. O Ministério Público foi contra, argumentando que a segurança da presa não poderia estar garantida.

Facebook
Veja também