Viagora

Temer escolhe Astrogildo Mendes como novo juiz do TRE-PI

Na disputa estava também o advogado do prefeito Firmino Filho, Charlles Max Pessoa.

  • Foto: DivulgaçãoAstrogildo MendesAstrogildo Mendes

O presidente Michel Temer escolheu Astrogildo Mendes de Assunção Filho para ser o novo juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Na disputa estava também o advogado do prefeito Firmino Filho, Charlles Max Pessoa.

A nomeação de Astrogildo Mendes foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (18). A vaga é decorrente do término do segundo mandato de Agrimar Rodrigues de Araújo.

Astrogildo já era juiz substituto desde o ano de 2015 e a escolha ocorreu após votação que elegeu uma lista tríplice encaminhada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e posteriormente para a Presidência da República.

O Tribunal Regional Eleitoral é composto por dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois juristas. A data da posse será marcada pelo Presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

O juiz

Astrogildo é advogado, concluiu o ensino médio no Colégio Farias Brito, em Fortaleza (CE), graduou-se em direito na Universidade Estadual do Piauí. É especialista nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Processo Civil e Tributário.

Foi membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Conselheiro e Presidente das Comissões do Consumidor e Meio Ambiente da OAB e é advogado desde o ano de 2002.

Facebook
Veja também