Viagora

Teresina vai receber primeiro VLT adquirido pelo Governo do Piauí

A previsão é de que os três carros (vagões) que compõem o primeiro VLT cheguem à capital já neste fim de semana.

O primeiro dos três Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs), adquiridos pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), já está sendo deslocado para Teresina. A previsão é de que os três carros (vagões) que compõem o primeiro VLT cheguem à capital já neste fim de semana. 

  • Foto: AscomTransporte dos vagões para Teresina.Transporte dos vagões para Teresina.

Na segunda-feira (14), autoridades do estado visitam o pátio de manobras da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), no bairro Dirceu Arcoverde, onde estarão abrigadas as composições. A visita será às 12h.

A previsão é de que, até junho, o primeiro VLT já esteja em funcionamento, com capacidade para transportar até 600 passageiros. Os veículos estão sendo fabricados pela empresa Bom Sinal, localizada na cidade de Barbalha, região metropolitana do Cariri, no estado do Ceará. 

O secretário de Transportes do estado, Guilhermano Pires, “essa é a maior obra de mobilidade urbana da história do Piauí” e que representa “uma revolução no transporte metroviário da capital”.

Na primeira etapa das obras de modernização do metrô, serão investidos R$ 228 milhões, sendo R$ 46,50 milhões para a fabricação dos três primeiros VLTs.

Facebook
Veja também