Viagora

Uber lança ferramenta que grava conversas durante corridas

A ferramenta pode ser usada tanto pelos motoristas quanto pelos usuários do serviço, mas só estará disponível inicialmente em 5 cidades brasileiras.

A empresa Uber anunciou nessa segunda-feira, 10 de fevereiro, que irá disponibilizar uma ferramenta no aplicativo que permite gravar em áudio conversas que acontecem durante as corridas no Brasil.

A opção, no entanto, estará disponível primeiramente em 5 cidades sendo elas Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia. A ferramenta pode ser usada tanto pelos motoristas quanto pelos usuários do serviço.

Segundo a empresa, os áudios podem ser compartilhados com a Uber para ajudar em casos de investigações e até podem ser enviados para autoridades. Os áudios podem ser criptografados e armazenados diretamente no dispositivo que quem fizer a gravação.

A Uber afirmou ainda que a "proteção da privacidade dos envolvidos é levada muito a sério" e que usuários e motoristas receberão avisos de que "estão sujeitos a gravação de áudio". Essa funcionalidade de gravação estava prevista desde janeiro deste ano, quando a empresa começou a difundir uma nova gama de serviços e ferramentas de segurança, chamada de U-Ajuda.

Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também