Viagora

Usina de energia solar é inaugurada em Ribeira do Piauí

O governador Wellington Dias esteve presente na inauguração. A usina tem capacidade de produzir 292 megawatts e recebeu investimentos na quantia de US$ 300 milhões.

Nesta terça-feira (28), foi inaugurado no município de Ribeira do Piauí, uma usina solar denominada Nova Olinda. O empreendimento inovador é uma iniciativa da empresa italiana Enel S.p.A, por meio de uma subsidiária, a Enel Green Power Brasil Participações Ltda.

O governador Wellington Dias esteve presente na inauguração. A usina tem capacidade de produzir 292 megawatts e recebeu investimentos na quantia de US$ 300 milhões. 

  • Foto: CCOMMaior usina solar da América LatinaMaior usina solar da América Latina

"Essa iniciativa faz parte do nosso projeto de trabalhar muito e produzir o que o Brasil precisa: energia, alimentos, bons serviços e gerar emprego e renda fazendo a economia crescer. O Piauí está pronto para esta tarefa e estamos trabalhando para ampliar investimentos e gerar emprego e renda para a população", disse o governador.

  • Foto: CCOMUsina solar é inaugurada no PiauíUsina solar é inaugurada no Piauí

Com esse empreendimento, o Piauí vai ser capaz de gerar mais de 600 GWh por ano, o suficiente para atender as necessidades de consumo de energia anual de cerca de 300.000 lares brasileiros. Além disso, vai evitar a emissão de cerca de 350.000 toneladas de gás carbônico (CO2) para a atmosfera.

A unidade de produção foi construída em uma área com altos níveis de radiação solar e contribuirá para atender à crescente demanda do país e do Piauí por energia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Wellington Dias

Facebook
Veja também