Viagora

Vereador insinuou que a mulher não tem competência para exercer função pública

Sessão da Câmara foi tumultuada e a policia foi acionada

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVereador Zé Guinguirro(Imagem:Reprodução)Vereador Zé Guinguirro
A sessão realizada na Câmara de Vereadores de São João do Piauí na última segunda-feira (26) foi marcada pelo pronunciamento insinuoso e preconceituoso por parte do Vereador Zé Guinguirro, pré- candidato a vice pelo PP.

O pronunciamento do vereador provocou tumulto e agitação do público. A Policia Militar teve que ser acionada.

O fato que chamou mais a atenção durante o pronunciamento do vereador Zé Guinguirro foram às palavras consideradas de baixo calão e inoportunas direcionadas a vereadora da situação, Gildete Dias (DEM), as palavras do vereador tencionaram de maneira preconceituosa e sem nenhuma justeza denigrir a imagem feminina diante de todas as suas competências e conquistas no decorrer de todos esses anos.

O vereador insinuou que a mulher é incapaz de ocupar e exercer função pública por méritos e competências.

O vereador usou do poder que lhe foi concedido pela população para minimizar, incapacitar e ofender a imagem da mulher, tendo como seta principal o preconceito. A população sanjoanense é composta pela maioria do sexo feminino e provavelmente parte dos eleitores que elegeram o vereador José Joaquim é também do sexo feminino.

As infelizes palavras direcionadas a imagem da mulher, pertencentes ao discurso do vereador provocou revolta e desconforto na população sanjoanense, principalmente entre as mulheres que se sentiram também atingidas com o pronunciamento ignóbil, preconceituoso e desrespeitoso do vereador.
Facebook
Veja também