Viagora

Vereador Markim Costa é expulso do partido Democratas

Segundo o vereador, como justificativa da sua expulsão, foi alegado sua posição de apoio a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

Na manhã desta sexta-feira (25), o vereador de Teresina, Markim Costa, foi informado pelo Democratas da sua expulsão do partido durante a reunião da executiva municipal.

Segundo o vereador, como justificativa da sua expulsão, foi alegado sua posição de apoio a base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), contrariando a declaração de oposição do partido à gestão municipal.

  • Foto: Divulgação/InstagramVereador Markim CostaVereador Markim Costa

Conforme Markim Costa, o seu colega, vereador Capitão Roberval Queiroz (DEM) foi apenas advertido pelo partido. O parlamentar prometeu recorrer da decisão.

Expulsões no Democratas

O partido recentemente expulsou dois suplentes de vereador em Teresina, Celso Henrique e Paulo Sandro, decisão que foi justificada pela desobediência às diretrizes partidárias.

Segundo o partido, ambos votaram, no segundo turno das eleições de 2020, no atual prefeito da capital Dr. Pessoa (MDB) e não no professor Kleber Montezuma (PSDB), que era o candidato apoiado pelo DEM na época.

Facebook
Veja também