Viagora

Vereadores denunciam prefeito Gilson Filho por atraso de salários

Além dos servidores efetivos, os prestadores de serviço estão há três meses sem receber os pagamentos, de acordo com a denúncia.

Os vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira da Costa, do município de Caracol , denunciaram o prefeito Gilson Filho, por atraso no pagamento dos servidores. A denúncia foi feita ao Tribunal de Contas do Estado, no dia 24 de outubro e tem como relator o conselheiro Alisson Felipe. 

Os parlamentares informaram que é de conhecimento público o constante atraso salarial e “tal situação pode vir se agravar mais ainda, pois, estamos chegando ao final do ano e vem o pagamento do 13° salário”.

Além dos servidores efetivos, os prestadores de serviço estão há três meses sem receber os pagamentos, de acordo com a denúncia.

  • Foto: Facebook/Gilson FilhoGilson Filho, prefeito de CaracolGilson Filho, prefeito de Caracol

Os vereadores alegam que “o município de Caracol vem recebendo normalmente os repasses de recursos que Ihes é devido pela União, são: Fundo de Participação dos Municípios - FPM, parcela de impostos - ITR, ICMS, IPVA, fundo de saúde e de ensino - FUS, FUNDEB, dentre outros”.

Os autores da denúncia pedem o bloqueio das contas relativas ao FUNDEB, FPM e FMS do município de Caracol, para garantir o pagamento integral do salário dos servidores, além de providências e apuração da causa dos atrasos.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Gilson Filho para comentar o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também