Viagora

Viatura colide e agente penitenciário morre em acidente na BR 135

A viatura em que estava José de Arimatéia acompanhava outra viatura da Secretaria de Justiça.

O agente penitenciário José Arimatéia Barbosa Leite morreu após acidente automobilístico, na manhã desta quarta-feira (9), na BR 135, a cerca de 40 km do município de Cristino Castro.

No momento do acidente, a viatura do Comando de Operações Prisionais (COP), da Secretaria de Justiça (Sejus), capotou após colidir com um veículo de carga que trafegava no sentido contrário.

O agente Emílio Rodrigues da Cunha Neto também estava na viatura, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para receber atendimento médico no hospital de Alvorada do Gurguéia.

A viatura em que estava José de Arimatéia acompanhava outra viatura da Secretaria de Justiça, as duas estavam a serviço da Sejus a caminho de Brasília, onde receberiam equipamentos de segurança doados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em nota a Sejus informou que, “o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, cancelou a agenda oficial da semana e decretou três dias de luto, em razão do falecimento, e determinou que os setores administrativos da Secretaria deem suporte no local do acidente e à família de José Arimateia”.

O subsecretário de Justiça, Carlos Edilson Sousa, que estava na região do acidente, também a serviço da Secretaria de Justiça, está dando apoio às equipes envolvidas. 

Facebook
Veja também