Viagora

Wellington Dias dá posse a novos gestores nesta segunda-feira

Outros coordenadores e o presidente da Fundação Hospitalar deverão ter posse marcada para outra ocasião.

Aconteceu nesta segunda-feira (20), às 9h30 da manhã, no Salão Branco do Palácio de Karnak, a posse de titulares de cargos recém criados no executivo estadual.

Nessa solenidade, comandada pelo governador Wellington Dias (PT), com a presença de diversas autoridades do Piauí, foram empossados seis novos gestores. Na lista está nomes como o do ex-deputado federal Marllos Sampaio e o ex-diretor da Sudene Luiz Gonzaga Paes Landim.

  • Foto: Foto: Yury Pontes/ ViagoraGovernador Wellington Dias (PT) na solenidade de posse.Governador Wellington Dias (PT) na solenidade de posse.

Outras coordenadorias também deverão ter posse marcada para outra ocasião. A posse dos coordenadores de apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária e Gestão dos Recursos Hídricos já está acertada . Por exemplo, o bancário e atual vereador de Teresina Caio Bucar, coordenará as ações relacionadas à Piscicultura.

O deputado estadual Pablo Santos também tomará posse em outra oportunidade, como presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). Vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, a Fundação cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, além de acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

O secretário de Governo, Merlong Solano, afirmou que as coordenadorias criadas têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. “A medida não implica em novos gastos, já que o quadro de pessoal resultará do remanejamento de servidores, sem prejuízo dos órgãos aos quais estão vinculados”, finaliza.

Coordenadores que tomaram posse hoje (20):

Professor da Universidade Federal do Piauí, Mário Ângelo de Sousa - Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica;

Ex-diretor da Sudene Luiz Gonzaga Paes Landim - Programa do Agronegócio e dos Cerrados

Ex-deputado federal Marllos Sampaio - Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso;

O advogado Leonardo Sobral Santos - Programa de Combate à Pobreza Rural;

Ex-prefeito Marcus Vinícius Cunha Dias - Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos;

Ex-prefeito Avelar Ferreira - Programa de Tecnologia e Inovação.

Facebook
Veja também