Viagora

Wellington Dias se ausenta do governo por 11 dias em viagem oficial

O governador vai estar no Canadá para conhecer o sistema prisional do país. Assim a  vice-governadora Margarete Coelho assume o cargo temporariamente.

O governador Wellington Dias solicitou autorização da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para realizar uma viagem, entre os dias 14 e 25 de julho deste ano, ao Canadá, especificamente a Toronto, capital da Província de Ontário.

Dessa forma o chefe do executivo estadual vai ficar ausente por 11 dias do Piauí. Assim a  vice-governadora Margarete Coelho assume o cargo temporariamente. A viagem tem como objetivo conhecer o sistema de segurança e justiça canadense, principalmente os programas de ressocialização de detentos.

  • Foto: Site:PTGovernador do Piauí, Wellington Dias.Governador do Piauí, Wellington Dias.

O secretário de Governo, Merlong Solano, explicou que o governador pretende conhecer as políticas públicas prisionais do Canadá. “Sabemos que o tratamento essencialmente punitivo não é bem-sucedido”, disse.

Merlong ainda completou dizendo a importância da reabilitação dos presidiários. “Experiências demonstram que é preciso trabalhar a reabilitação dos presos para que eles tenham condições de voltar a viver em sociedade depois de cumprir a penalidade a que foram condenados”, disse Merlong. 

O Canadá é o oitavo país mais seguro do mundo, possui cerca de 15 mil detentos e pouco mais de 50 prisões federais. Segundo a Statistics Canada, os índices de criminalidade caem a cada ano, registrando queda de 3% entre 2013 e 2014, o que representou o 11º declínio consecutivo. 

Mais conteúdo sobre:

Wellington Dias

Facebook
Veja também