Viagora

Wellington lança primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O Governo do Piauí, em parceria com a Uespi lançam, nesta quarta-feira (14), o primeiro edital do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí – UAPI. O evento acontece no Palácio de Karnak.

A UAPI foi criada através de decreto n 16.933 de 16 de dezembro de 2016, sendo um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

  • Foto: AscomWellington Dias lança vestibular da UAPIWellington Dias lança vestibular da UAPI

 A UAPI deve atuar na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.

Atualmente, a instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil – UAB e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES para funcionamento dos novos polos, 60 no total. A CAPES também fará o controle acadêmico dos alunos matriculados na UAPI.

  • Foto: AscomPrimeiro vestibular da UAPI é lançado em TeresinaPrimeiro vestibular da UAPI é lançado em Teresina

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é a instituição responsável pelo projeto e funcionamento pedagógico da UAPI e atua em parceira com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fepepi) e com a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica.

O primeiro vestibular da UAPI oferece 3 mil vagas para curso superior de Bacharelado em Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.      

Os recursos para o financiamento da UAPI já estão garantidos e são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.

Facebook
Veja também