Advogada denuncia prefeito de Alto Longá ao TCE por apropriação indébita
A denúncia foi encaminhada no dia 11 de novembro e tem como relatora a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.A advogada Patrícia Moreira Torres (Coordenadora da equipe de transição de Alto Longá) encaminhou denúncia ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) acusando o prefeito Henrique César do crime de apropriação indébita (art. 168-A do Código Penal), uma vez que o gestor não estaria repassando os valores de empréstimos consignados descontados nos contracheques dos servidores municipais para a Caixa Econômica Federal.
A denúncia foi encaminhada no dia 11 de novembro e tem como relatora a Conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga. A denunciante alega que a atitude do prefeito pode causar prejuízos para o município e para os servidores, visto que os mesmos estão sendo notificados pela Caixa Econômica Federal e estão tendo seus nomes inscritos no cadastro de inadimplentes (SERASA).
A advogada pede que a Corte de Contas conceda medida cautelar para que seja bloqueada as contas da Prefeitura Municipal, exceto para o pagamento de servidores e prestadores de serviço, até que o prefeito efetive o pagamento do passivo de consignados junto à Caixa Econômica Federal.
A conselheira determinou a citação do prefeito Henrique César para apresentar esclarecimentos sobre a denúncia num prazo de cinco dias úteis.
Outro lado
O Viagora procurou o prefeito sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o gestor não atendeu as ligações.