Homem é condenado a 25 anos de prisão por homicídio em Caraúbas do Piauí
De acordo com a ação, o crime foi praticado em agosto de 2018, quando a vítima estava em espaço público, desarmada e em contexto de lazer com familiares, que se encontravam no local.Um homem indentificado como Antônio Silva de Sousa foi condenado a 25 anos, 10 meses e 24 dias de reclusão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado contra duas pessoas, na zona rural de Caraúbas do Piauí. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (25), em Buriti dos Lopes, após ação penal movida pelo Ministério Público do Piauí (MPPI).
De acordo com a ação, o crime foi praticado em agosto de 2018, quando a vítima estava em espaço público, desarmada e em contexto de lazer com familiares, que se encontravam no local.
No julgamento, o Tribunal do Júri votou contra absolvição do acusado e acolheu a tese defendida pelo promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos. A motivação do crime foi considerada como fútil e não houve indícios de provocação ou contribuição por parte das vítimas. Além disso, foi apurado que a vítima da tentativa de homicídio agiu em defesa de Gean Carlos Amorim de Sampaio, que foi assassinado.
O acusado vai cumprir a pena em regime inicial fechado, sem a possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade pela pena restrita de direitos.