Ministério Público do Piauí inspeciona Hospital Municipal de Simões
A inspeção faz parte do procedimento de tramitação na Promotoria do município.Nessa semana, o Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou uma inspeção no Hospital Municipal Zuca Batista, localizado no município de Simões.
De acordo com o MPPI, a ação foi conduzida pelo promotor de Justiça Antonio Braz, que representou a Promotoria de Justiça de Simões. A inspeção faz parte do procedimento de tramitação na Promotoria do município. Ruth Tavares, diretora do hospital, acompanhou e prestou esclarecimentos ao representante.
O promotor inspecionou as condições de funcionamento do hospital, frisando com mais atenção: a estrutura física, a capacidade assistencial e o andamento das obras de reforma do espaço.
O representante assegurou que esta ação contribui nas decisões de diligências e reforça a fiscalização direta do Ministério Público em prestação de serviços públicos.