Operação policial intensifica vigilância nos presídios do Piauí durante Carnaval
Conforme a Sejus-PI, o reforço conta com cães policias, drones e todo aparato da Polícia Penal em unidades do Piauí.Nesta sexta-feira (13), a Secretaria de Justiça (Sejus) lançou a Operação Dominatus 12, que reforça a vigilância nos presídios do Piauí durante o período carnavalesco. As vistorias serão reforçadas por Policiais Penais, em todo o estado do Piauí, sendo aproximadamente 17 unidades.
De acordo com o Secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, que participou do lançamento da ação na sede da Sejus, o período gera uma maior movimentação social, que necessita do reforço da segurança.
“É um momento gera onde há uma grande movimentação social como o carnaval e nós reforçamos a segurança de todas as nossas unidades para que não tenhamos surpresas. A operação vem justamente pra isso. Temos essa responsabilidade com a sociedade e com todo o sistema de segurança”, acrescentou o Coronel Carlos Augusto.
Com os cães policias, K9 SAM e K9 URKAN, drones e todo aparato da Polícia Penal em unidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes, Esperantina, Campo Maior, Altos, Teresina, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus, a vigilância do sistema prisional será intensifiada.