Simulação realística de incêndio é realizada no Instituto Natan Portella em Teresina

A Sead informou que, a ação integra o programa de implantação e fortalecimento das Brigadas de Incêndio nas unidades hospitalares da rede pública estadual.

A Secretaria da Administração (Sead), por meio do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) promoveu na última sexta-feira (12), uma simulação realística de incêndio com evacuação de áreas administrativas no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

A Sead informou que, a ação integra o programa de implantação e fortalecimento das Brigadas de Incêndio nas unidades hospitalares da rede pública estadual.

Segundo o 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Humberto Douglas, na ação foi encenado um cenário de princípio de incêndio, com evacuação de vítimas, incluindo pessoas com mobilidade reduzida, e atuação coordenada das equipes de emergência.

Foto: Divulgação/ Governo do Piauí
Sead realiza simulação realística de incêndio no Instituto Natan Portella em Teresina

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também participou da simulação, ao interditar parcialmente a via durante a atividade. Os participantes receberão certificação através de parceria com a Escola de Governo do Piauí (Egepi).

O diretor-geral do Instituto Natan Portella, Jurandir Martins, ressaltou que, a iniciativa reforça o compromisso da instituição com a segurança de pacientes, acompanhantes e trabalhadores.

“A preparação das equipes para situações de emergência é fundamental dentro de um ambiente hospitalar. Esse treinamento fortalece nossa capacidade de resposta, promove mais segurança para todos e demonstra o compromisso do Instituto Natan Portella com a proteção da vida e a excelência na assistência prestada à população”, disse.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração, o treinamento contou com brigadistas capacitados e apoio de órgãos estaduais e municipais. A formação envolve conteúdo teórico, atividades práticas e por fim, o simulado realístico de evacuação.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Secretaria de Administração do Piauí (SEAD)

Capacitação

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans)

Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela - IDTNP

Veja também