Procon Itinerante realiza atendimento aos moradores do bairro Mafrense em Teresina
Conforme o MP, as equipes atenderam os moradores da região, prestando esclarecimentos e recebendo demandas relacionadas aos serviços oferecidos pelos órgãos.Moradores do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, receberam mais uma edição do projeto de atendimentos itinerantes, realizados pelas equipes do Procon e da Ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MPPI). As ações foram promovidas na Escola Municipal Domingos Afonso Mafrense.
Conforme o MP, as equipes atenderam os moradores da região, prestando esclarecimentos e recebendo demandas relacionadas aos serviços oferecidos pelos órgãos. A equipe do Procon recebeu os estudantes do curso de Direito do Centro Universitário UniFacid Wyden, onde os acadêmicos acompanharam o trabalho desenvolvido pelo órgão na defesa do direito dos consumidores.
O MP aponto que, o trabalho foi realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DFE-PI) e a Ouvidoria do Estado.
Segundo a coordenadora do Procon Itinerante, Sheyla Albuquerque, a iniciativa é importante para o atendimento à população e para a aproximação dos estudantes com a atuação institucional. “Realizamos muitos atendimentos, esclarecendo dúvidas dos cidadãos e orientando sobre seus direitos. Também tivemos a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido pelo Procon aos estudantes de Direito que acompanharam a ação. Iniciativas como essa são fundamentais para aproximar o Ministério Público da sociedade”, afirmou.