Viagora

Gustavo Neiva denuncia falta de recursos em hospital de Floriano

O pronunciamento foi feito pelo Deputado durante sessão da Alepi ocorrida nesta quinta-feira (26).

O deputado Gustavo Neiva (PSB) denunciou a falta de atendimento e de assistência aos pacientes no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano durante a sessão desta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O deputado denominou de “caos” a situação atual do hospital.

  • Foto: AlepiDeputado estadual Gustavo Neiva (PSB).Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).

De acordo com Neiva, o hospital possui um débito de R$ 5 milhões com fornecedores, o que resultou na falta de medicamentos e de materiais necessários para o funcionamento diário do hospital. Segundo ele, um paciente veio a óbito após ter a cirurgia adiada por falta de material cirúrgico, como a vestimenta esterilizada para que o médico pudesse realizar a cirurgia.

O deputado afirmou ainda, que os pacientes são submetidos a viajar para Teresina por conta falta da máquina de hemodiálise na UTI do hospital, e que os médicos e funcionários estão sem receber há dois meses. Neiva também aproveitou a oportunidade para pedir providências aos secretário da Saúde a respeito da situação que já preocupa todo o município.

Facebook
Veja também