Viagora

Governador Flávio Dino recebe Título de Cidadão Piauiense na Alepi

O governador do Maranhão também recebeu a Medalha do Mérito Renascença, a mais alta comenda do estado.

O governador Wellington Dias entregou na manhã desta segunda-feira (13) o Título de Cidadão Piauiense e a Medalha do Mérito Renascença para o governador do estado do Maranhão Flávio Dino, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

"É uma homenagem a uma pessoa admirável, trabalhadora e que sempre atua junto ao Piauí nas áreas do turismo, segurança, educação, etc. Uma bela e justa escolha", relatou Wellington Dias.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Entrega de Título e Medalha a Flávio Dino na Alepi.Entrega de Título e Medalha a Flávio Dino na Alepi.

O projeto decreto legislativo de autoria do deputado estadual e presidente da Alepi, Themístocles Filho foi aprovado com unanimidade e teve como relator o deputado estadual Evaldo Gomes. Flávio Dino foi homenageado devido aos serviços prestados ao Piauí diante da atuação do governador como juiz durante 12 anos.

Flávio Dino agradeceu as honrarias e se mostrou grato em receber o Título de Cidadão Piauiense e a Medalha do Mérito Renascença, que é a mais alta comenda do estado. "Piauí e Maranhão compartilham uma trajetória histórica e cultural, além de muitas lutas. O Piauí provém serviços públicos para muitos maranhenses, assim como temos milhares de piauienses trabalhando nos mais diversos ramos no Maranhão. Há uma ajuda recíproca e, portanto, fico muito grato em receber a homenagem", agradeceu Flávio Dino. 

O governador Flávio Dino já esteve à frente da Secretaria-Geral do Conselho Nacional de Justiça e atuou como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil. Também foi assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal. Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63,52% dos votos válidos.

Facebook
Veja também