Promotor instaura inquérito civil contra ex-prefeito Joãozinho Félix
A investigação foi aberta na Promotoria de Justiça de Campo Maior, pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa.
O promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa do Ministério Público do Estado (MP-PI) instaurou um Inquérito Civil contra o ex-prefeito de Campo Maior, João Felix Júnior. O procedimento foi instaurado no último dia 07 de junho deste ano, para investigar a contratação de garis na sua gestão em 2009, pagando valor a menor que o efetivamente empenhado e liquidado.
Para instaurar o procedimento, o membro do MP levou em consideração, que apesar do tempo que passou desde o fato investigado, João Felix saiu do cargo apenas em dezembro de 2012, passível, ainda, de interesse jurídico e, por isso, merece investigação.
- Foto: Facebook/Joãozinho Félix
João Félix, ex-prefeito de Campo Maior
Além disso, justifica dizendo, que a eventual diferença entre o valor efetivamente pago por quinzenas a servidores públicos e o valor empenhado e liquidado pode, se comprovado, ensejar ato de improbidade administrativa. Assim, se o fato investigado for confirmado, é grave para administração pública.
Dessa maneira, o ex-prefeito após ser notificado deve apresentar defesa e os documentos que achar necessário, dentro do prazo estabelecido pela lei. Após esse período, o inquérito deve ser finalizado, com ou sem resposta do investigado.
Belezas naturais atraem turistas durante o mês de férias no Litoral do Piauí
Na divisa entre Parnaíba e Luís Correia, está a Lagoa do Portinho, um dos pontos mais procurados pelos turistas.Paloma Rodrigues vai representar o Piauí na final do Miss Universo Brasil neste sábado
A piauiense disputará com outras 30 candidatas a cobiçada coroa nacional na grande final realizada em São Paulo.TJPI realiza primeira sessão da 6ª Câmara de Direito Público com novas desembargadoras
Maria Luíza de Moura Mello e Freitas foi eleita presidente do colegiado e também comandará a 2ª Câmara Especializada Criminal a partir de 31 de julhoMP investiga demora e falta de agendamento de consultas em São Raimundo Nonato
Conforme a portaria do Ministério Público do Piauí (MPPI), um procedimento preparatório de inquérito civil foi aberto em 2025 após denúncia anônima encaminhada à Promotoria de Justiça.Carreta com carga tomba após motorista perder controle na PI-247 em Uruçuí
Segundo informações preliminares, as equipes de resgate foram acionadas e prestaram os primeiros socorros.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir