Viagora

Prefeito Mão Santa pode receber R$ 360 milhões para o Crediamigo

A informação foi repassada pelo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda.

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, conhecido como Mão Santa, vai receber R$ 360 milhões para o Crediamigo, recursos estes para serem utilizados pelos empreendedores urbanos e microempreendedores individuais, a fim de desenvolverem ou iniciarem seus negócios. A informação foi repassada pelo presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Mão Santa com o gerente local do Banco do Nordeste.Prefeito Mão Santa com o gerente local do Banco do Nordeste.

Quando de sua recente participação em Fortaleza, durante o encontro promovido pelo Banco do Nordeste, com as 40 cidades da região com maiores perspectivas de desenvolvimento, Mão Santa informou ao Marcos Holanda, o bom desempenho que, segundo o prefeito, vem tendo na região.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que tem à frente o empresário Onofre Martins de Sousa Filho, está orientando os micro e pequenos empresários para que estes possam ter acesso aos recursos do Crediamigo, do Banco do Nordeste.

Na exposição de motivos feita ao presidente do BNB, Mão Santa relatou a questão do desemprego e a situação de muitos jovens formados pelas universidades, que, segundo ele, vivem sem perspectivas no mercado de trabalho em Parnaíba.

O prefeito também disse que o gerente da agência local do BNB havia disponibilizado 120 milhões de reais para o Crediamigo, mas o banco está fazendo uma nova experiência que é o Agroamigo, com facilidades de financiamento para o empresário rural.

“Sensibilizado com os nossos argumentos, Marcos Holanda disse que atenderia Parnaíba triplicando os recursos para o Crediamigo”, anunciou Mão Santa. “Com isso agora serão 360 milhões de reais, que o programa vai dispor para os micro e pequenos empresários modernizarem e ampliarem seus negócios, bem como para aqueles que querem criar o próprio negócio, sob a orientação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, que funciona nas dependências do Sebrae”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também