MPF expede recomendação ao delegado da PF Alex Raniery
O superintendente e o corregedor da Polícia Federal no Piauí também devem ser notificados sobre a Recomendação enviado ao delegado.
O procurador da República, Kelston Pinheiro Lages, emitiu uma Recomendação ao delegado da Polícia Federal, Alex Raniery de Freitas, no dia 19 de dezembro. A orientação ao delegado é parte de um procedimento preparatório que tramita na Procuradoria da República no Estado do Piauí.
- Foto: Divulgação
Delegado Alex Raniery
O procedimento de investigação contra o delegado foi instaurado após informações prestadas pela Promotoria Eleitoral da 13ª da Zona Eleitoral relatando infrações administrativas e penais supostamente praticadas pelo delegado Federal Alex Raniery, responsável por um inquérito policial aberto em 2014, inicialmente sob responsabilidade do delegado Josafá Batista.
Em março de 2015, o inquérito foi repassado ao delegado Raniery, que segundo o relato da Promotoria, negligenciou o caso e só deu andamento ao procedimento no mês de dezembro de 2015.
- Foto: Marcela Pachêco
Kelston Pinheiro Lages
Foi relatado que o delegado não cumpriu as etapas básicas de inquérito policial e que descumpriu prazos várias vezes. “Em vez de cumprir a ordem judicial, simplesmente ignorou prazos estabelecidos encerrando as investigações apenas em 12/12/2016, quase 05 (cinco) meses após o termo final”, diz o recorte feito pelo procurador Kelston Lages.
Na Recomendação nº 9, o procurador Kelston Lages advertiu que delegado deve cumprir o trâmite legal de inquérito policiais e que não solicite prorrogações de prazos, sem antes realizar diligências, além disso, que o delegado “se abstenha de utilizar despachos padrões que não reflitam as diligências efetivamente realizadas nos autos do inquérito policial, por contrariar a lei processual penal”.
O superintendente e o corregedor da Polícia Federal no Piauí também devem ser notificados sobre a Recomendação enviado ao delegado.
-
Almaviva de Teresina é alvo de nova investigação do Ministério Público do Trabalho
A procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo foi responsável por assinar a portaria publicada no site oficial do órgão. -
Ministério Público fará audiência sobre municipalização do trânsito em José de Freitas
O encontro será na sede da Promotoria, localizada na Avenida Américo Celestino, n° 313. -
FMS disponibiliza chip anticoncepcional em 37 UBSs de Teresina
Conforme a FMS, médicos e enfermeiros têm recebido treinamentos específicos para realizar a inserção e a retirada do dispositivo. -
Colisão entre carros deixa três pessoas feridas na BR-343 em Campo Maior
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), no km 249,9 da rodovia; um dos condutores saiu ileso -
TJ do Piauí integrará publicação nacional em e-book sobre a II Semana da Pauta Verde
Conforme o TJ, o material reúne um resumo das ações promovidas pelo tribunal, acompanhado de registros fotográficos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir