Viagora

Vereador Dudu diz que Firmino Filho ocultou dívida com o Setut

O vereador petista defende que os custos do transporte público municipal sejam mais divulgados para a sociedade.

O vereador Dudu (PT) divulgou um vídeo nas redes sociais em que critica o aumento da passagem de ônibus em Teresina, que está sendo discutido no Conselho Municipal de Transportes. O parlamentar disse que o Setut está cobrando o repasse que a prefeitura deve e que essa dívida foi ocultada pelo prefeito Firmino Filho.

“O Setut diz que não recebeu nada e que tem milhões e milhões para receber, agora estão cobrando a fatura. O prefeito omitiu essas informações do povo pelo período de eleição, como já é de praxe, e agora quer jogar no colo do povo, mais um abacaxi. Já vai querer voltar com a taxa do lixo, eu acho que o povo tem que se mobilizar, igual fizemos no ano passado, agora com relação ao aumento da passagem de ônibus”, disse o vereador.

  • Foto: AscomVereador Edilberto - Dudu (PT)Vereador Edilberto - Dudu (PT)

O vereador defende que os custos do transporte público sejam mais divulgados para a sociedade. “Existe uma relação aí que, na minha opinião, precisa ser mais publicitada, porquê quem está pagando é o povo. Eu dizia que tinha uma demanda reprimida e no ano de 2017 o Setut diz que não recebeu nada e que tem milhões e milhões para receber”, declarou.

O reajuste da tarifa de ônibus está sendo discutido, houve duas reuniões nessa quarta (27) e quinta-feira (28), mas nada ficou acordado e o debate deve prosseguir em janeiro. A previsão é que o valor seja de R$ 3,71 a partir de 2018. Após aprovação do Conselho, o valor deve ser aprovado pelo prefeito Firmino Filho.

Veja o vídeo do vereador: 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dudu

Firmino Filho

Facebook
Veja também