Viagora

MPF investiga denúncia de corrupção contra o prefeito Lincoln Matos

O procurador da República, Israel Gonçalves Santos instaurou um inquérito civil contra o ex-gestor, através de portaria, no dia 27 de novembro.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, é alvo de investigação no Ministério Público Federal. O procurador da República, Israel Gonçalves Santos instaurou um inquérito civil contra o gestor, através de portaria, no dia 27 de novembro.

A investigação foi instaurada a partir de representação da Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, contra o prefeito, em razão das supostas irregularidades, entre elas, o cancelamento de contrato em obra de uma escola custeada com recursos do FNDE; o pagamento de passagem aérea internacional para custear viagem da médica cubana Iamileidis Zaymara Lopez Cespedes, do programa Mais Médico do Governo Federal; contratação de empresa de fachada através de Termos Aditivos (L.A.P. de Carvalho-ME, CPM Transportes) para aluguel de carros e a aquisição de um Caminhão Compactador de Lixo com recursos da FUNASA em agosto de 2015.

  • Foto: AscomLincoln MatosLincoln Matos

Todas as irregularidades apontadas, se comprovadas, apontam para crime de corrupção e mau uso de recursos públicos federais enviados ao município. O caso está sob responsabilidade da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, responsável por combate à corrupção relacionados a improbidade administrativa, crimes de responsabilidade e infrações à Lei de Licitações.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Lincoln Matos para comentar o caso. O espaço está disponível para esclarecimentos.

Facebook
Veja também