Viagora

Juiz decreta prisão preventiva de envolvidos na morte do cabo Valdir

A decisão do juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira converte a prisão em flagrante em preventiva de quatro suspeitos no crime. O autor dos disparos que vitimou o cabo está preso no Maranhão.

O juiz Thiago Aleluia Ferreira de Oliveira decretou a prisão preventiva de quatro suspeitos de envolvimento com o assalto que resultou na morte do cabo Valdir do Vale. A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (10). O quinto suspeito, autor dos disparos contra o militar já está preso em Timon (MA). 

Os acusados são o mototaxista Regifran Marques Santos, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson Sousa da Silva, que estava no carro que deu apoio aos criminosos, e José Soares Torres Neto. Eles vão responder por crime de associação criminosa e latrocínio (quando há morte em decorrência de roubo). 

Wilberson Sousa é irmão da estagiária da clínica Ortomed, que deu informações privilegiadas ao criminosos. Ele já possui passagem pela polícia por violência doméstica, crime praticado quando ainda era menor de idade.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarEnvolvidos na morte do Cabo Valdir do ValeEnvolvidos na morte do Cabo Valdir do Vale

Na decisão o juiz determinou que José Soares Torres seja conduzido à Casa de Detenção Provisória de Altos, “por existir risco de integridade física dos mesmos caso seja cumprida a referida medida na Casa de Custódia”.

O quinto suspeito de envolvimento no crime, Juliano Kelson, autor dos disparos contra o cabo Valdir está preso na penitenciário Jorge Vieira, em Timon, pois já havia um mandado de prisão contra ele no Maranhão. Na sexta-feira (10), ele se apresentou à polícia e foi preso.

O crime

O cabo Valdir Mendonça do Vale trabalhava na clínica Ortomed, que foi alvo dos assaltantes na terça-feira (07), ele saiu em perseguição aos criminosos que levaram o dinheiro que seria para pagamento dos funcionários da clínica. Ao chegar na avenida Jockey Cube, tentou abordagem e houve troca de tiros que atingiram o policial e um dos assaltantes.

  • Foto: Facebook/ Valdir do ValeCabo ValdirCabo Valdir

O militar chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ele foi velado em uma igreja evangélica na zona leste de Teresina e sepultado no município de Olho D’água do Piauí.

Facebook
Veja também