Viagora

Piauí perde ficando isolado na lanterna do 1°turno do Estadual

O jogo foi contra a equipe do Picos, que levou a melhor por 2 a 1, porém o zangão, não conseguiu o resultado que queria e está fora das semi-finais.

Jogo duro na noite deste domingo (12), a equipe do Picos buscava goleada para se classificar para a disputa nas semi-finais, porém o Enxuga Rato não facilitou, e mesmo com vitória a equipe do Picos terá que descansar, voltando no returno.

Logo no ínicio do primeiro tempo, aos 3 minutos, Robério aproveitou a falha da zaga, com Tonhão perdendo a bola, marcou o primeiro ponto do jogo, mostrando organização na estréia do técnico Fabiano Macau. Apenas depois de muito insistir, Raphael Freitas, aos 28 minutos do 2° tempo, marca o ponto de empate e só aos 38, Candinho marca com uma bela cobrança de falta.

Logo na sua estréia Robério marcou o primeiro gol do jogo contra a equipe do zangão. Alenílson cortou, mas não conseguiu impedir a bola de voltar aos pés do atacante, que aproveitou o momento, fazendo uma bela estreia. A equipe do Piauí aproveitou bem os espaços dados pelo Zangão nos contra-ataques, contudo o melhor rendimento ainda foi da equipe do Picos, que seguem em descanso para voltar no returno.

  • Foto: Federação de Futebol do PiauíMesmo com vitória do Picos, o Zangão não entrou para o G-4 do Estadual, e agora terá que descansar.Mesmo com vitória do Picos, o Zangão não entrou para o G-4 do Estadual, e agora terá que descansar.

Mesmo com a bela atuação e estréia de Fabiano Macau e Robério, o resultado ainda foi péssimo para o Enxuga Rato, que ocupa agora a lanterninha do Estadual, colecionando cinco derrotas consecutivas. Como último colocado, a equipe do Piauí
se vê em situação alarmante, pois o sexto colocado, Picos, tem aberto uma vantagem enorme, apresentando uma diferença de sete pontos em relação ao último lugar.

A equipe do Enxuga Rato tem uma grande missão pela frente, enfrentando nesta quarta-feira (15), o quarto colocado da tabela, o 4 de Julho, na arena Yticoatiara às 20h, encerrando, assim, a última chance de vitória no primeiro turno.

O Piauí precisa da vitória para se aproximar dos outros times e ficar mais longe da possibilidade de rebaixamento para a segunda divisão do Estadual.

Facebook
Veja também