TRE adia julgamento de ação que pede a cassação de Iracema Portella
A previsão é que o processo seja incluído em pauta novamente na próxima semana.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do diploma e a inelegibilidade da deputada Federal Iracema Portella (PP), que deveria ser julgada nesta terça-feira (07), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, foi adiada. A previsão é que seja incluída em pauta novamente na próxima semana.
- Foto: Facebook/Iracema Portella
Deputada Iracema Portella
O motivo do adiamento foi que o juiz federal Geraldo Menezes pediu vistas do processo e deve retornar na segunda-feira. O relator, desembargador Edvaldo Pereira Moura já havia votado pelo indeferimento do processo.
A ação relata abuso de poder econômico nas eleições de 2014, além de irregularidades na prestação de contas que já foi reprovada pelo Tribunal. A petição do Ministério Público Eleitoral é de cassação do diploma e registro e da inelegibilidade da deputada.
Teresina
Piauí
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
Iracema Portella
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir