Viagora

Polícia prende dois envolvidos no assassinato do cabo Valdir

Um deles é irmão da adolescente que trabalhava na clínica, e teria repassado informações importantes para o roubo.

Policiais da Força Tática do 1º BPM conseguiram realizar a prisão de duas pessoas envolvidas no assalto que acabou vitimando fatalmente o cabo Valdir, na última terça-feira (07). Foi preso o motorista do carro, identificado como Wilber de Sousa Silva, de 27 anos, que é apontado como líder do grupo.

Foi preso também Luís José de Oliveira Neto, de 34 anos, suspeito de também estar dentro do carro que deu apoio a fuga do atirador. Os dois foram levados para a Delegacia de Homicídios de Teresina, onde prestam depoimento. As informações são do major Mayron Moura, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarWilberson de Sousa Silva e Luís José de Oliveira NetoWilber de Sousa Silva e Luís José de Oliveira Neto

Wilberson é irmão da adolescente que trabalhava na clínica ortopédica que foi alvo do assalto. A jovem foi apreendida ontem (08), e seria responsável por repassar informações privilegiados para o grupo de assaltantes, em troca de R$ 3.000. Em depoimento à Polícia, ela teria afirmado que o nome do líder do grupo seria João Neto, mas a informação foi desmentida pela Polícia.

Ainda ontem (08), a avó e a tia de um dos acusados de matar o policial militar Valdir Santos Mendonça do Vale foram conduzidas para prestar depoimento na Central de Flagrantes de Teresina. A polícia chegou a residência da família após receber informações que o acusado estaria no local. Um projétil de bala foi encontrado no local.

O homicídio

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, dois criminosos fizeram um assalto à clínica Ortomed, “o cabo estava nas proximidades, presenciou e saiu perseguindo eles em uma Hilux, mas perderam eles de vista. Na avenida Jóquei, ele [cabo Valdir] avistou eles [assaltantes] no engarrafamento e foi pra cima”, foi aí que ocorreu a troca de tiros que atingiram o militar e um dos bandidos.

Após ser atingido, o militar chegou a ser socorrido por uma viatura da PM, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Facebook
Veja também