Viagora

Vereadores criticam ausência de Fábio Abreu em audiências

Foram realizadas dois debates e o secretário não compareceu a nenhum.

A Câmara Municipal de Teresina realizou nessa segunda-feira (24), na região da Santa Maria da Codipi, a segunda audiência pública para debater a temática da Segurança Pública em 2017. O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, não participou das discussões e foi alvo de crítica dos vereadores.

Uma das proponentes da audiência, a vereadora Teresa Britto (PV) lamentou a ausência do secretário nas audiências. “Os moradores esperam pelas autoridades, pois não suportam mais viver em um clima de total insegurança e medo. Nessa audiência realizada na Santa Maria da Codipi ainda tem mais um agravante, uma vez que o secretário Fábio Abreu sequer mandou alguém para representa-lo. É lamentável”, disse.

  • Foto: Divulgação/CMTAudiência na Santa Maria da CodipiAudiência na Santa Maria da Codipi

O presidente da Associação de Moradores da Santa Maria da Codipi, Luís Aires, afirmou que “até o subsídio para manutenção do 22º Batalhão da Polícia Militar – no valor de R$ 1.000,00 - está atrasado há quatro meses. Só há dois agentes trabalhando por plantão para cobrir uma região com quase 100 mil habitantes”.

Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão a solicitação – em caráter emergencial – do aumento do efetivo do 22º Batalhão da Polícia Militar; aquisição de novos armamentos e viaturas para região; presença da Força Tática da Polícia Militar; aumento do policiamento ostensivo.

Também ficou definida a criação de uma comissão de vereadores e líderes comunitários para se discutir de forma continuada os mecanismos de segurança pública para a região. Além de Teresa Britto, participaram da audiência os vereadores Luiz Lobão (PMBD), R. Silva (PP) e Joaquim do Arroz (PRP). 

Facebook
Veja também